Maple Bear - Brasília
/
mai 26, 2022Maple Bear estimula o saber em centros de aprendizado por meio da experimentação e o raciocínio lógico.
AUTOR
Maple Bear
ASSUNTO
Educação Bilíngue
COMPARTILHE
Maple Bear - Brasília
/
mai 26, 2022AUTOR
Maple Bear
ASSUNTO
Educação Bilíngue
COMPARTILHE
A palavra conexão é um dos alicerces da Maple Bear e sua metodologia canadense, tudo para fortalecer a ligação entre escola e aluno. Como prova disso, as escolas são verdadeiros centros de aprendizagem, onde os estudantes são estimulados a protagonizar o próprio aprendizado por meio da experimentação e busca pelo raciocínio lógico.
A cada ano letivo, a Maple Bear se certifica de que é possível ensinar alunos de todas as idades com base também na descoberta e no compartilhamento de informações, desenvolvendo em cada criança a autonomia e uma verdadeira paixão pelo saber. Os alunos têm acesso a uma metodologia que incentiva a experimentação, com salas de aula amplas, organizadas e estimulantes – um ensino integrado, personalizado e bilíngue de verdade.
Além do bilinguismo, a Maple Bear está apoiada na excelência do sistema educacional canadense, que se destaca consistentemente no PISA – programa internacional que produz indicadores sobre a efetividade do ensino nas disciplinas matemática, literatura e ciências.
Deste modo, conteúdos e atividades práticas em sala de aula têm a missão de conectar o Brasil ao Canadá. Por sinal, o sistema desenvolvido para as escolas Maple Bear no Brasil conta com a expertise de educadores canadenses e brasileiros, que aplicam seus conhecimentos fundamentados no currículo exigido pelo MEC e também no desenvolvimento do saber de cada aluno de forma dinâmica e fluente. Cada escola recebe um suporte contínuo de educadores canadenses, que se mantém em constante contato com professores da Maple Bear. Esses especialistas compartilham suas experiências aqui no Brasil e dão total apoio à metodologia aplicada em cada escola, além de influenciar no ambiente escolar, de modo que ele seja cada vez mais autêntico e estimulante aos alunos.
Periodicamente, o programa Maple Bear passa por um aprimoramento, de modo a garantir sua atualidade e extrema relevância. O objetivo é estimular a autonomia dos alunos, desenvolvendo habilidades, contemplando todo o currículo obrigatório e seguindo adiante com atividades criativas. Por isso, a conexão entre vivência prática e teoria é privilegiada no sistema de ensino, o que, para a Maple Bear, é a base do conhecimento.
Literatura
A Maple Bear defende que a literatura, por exemplo, potencializa a concentração, melhora o desempenho escolar, desenvolve a imaginação e criatividade, intensifica a capacidade de comunicação com mais clareza e eleva a segurança dos alunos para os desafios do mundo. As escolas buscam, portanto, priorizar o léxico e a curiosidade inata das crianças, com atividades em cenários que despertam naturalidade para suas manifestações e confortabilidade para suas expressões, falas, e ideias.
Raciocínio lógico
Raciocínio lógico e cálculo mental também fazem parte do dia a dia dos alunos da Maple Bear, mostrando, na prática, de que modo a escola ativa diferentes habilidade em cada aluno. Em atividades diferenciadas, das quais todos participam juntos, os alunos entendem a atuação da soma, divisão, subtração e multiplicação no dia a dia e que estão incorporadas em diferentes atividades e em um ambiente escolar totalmente equipado.
Já o ensino da matemática está atrelado à rotina dos alunos tanto em sala de aula quanto em suas vidas. Além de dominar o conteúdo, os estudantes desenvolvem, em grupo, o raciocínio crítico, cultivam a curiosidade e usam de informações complementares para a resolução dos mais variados problemas. Em um futuro não muito distante, tornam-se jovens que têm prazer em estudar e relacionar o que foi aprendido com o contexto vivido.
Em suma, a busca pelo nosso lugar no mundo é um processo pelo qual todos, em algum momento da vida, passamos. Por esse motivo, a Maple Bear acredita que desenvolver competências comportamentais nos alunos por meio de sua metodologia e ambiente escolar muito bem pensado, desde a primeira infância, é fornecer instrumentos para que descubram que eles podem ser quem quiserem, estejam onde estiverem.